Garantia de Produtos - Procedimento de RMA (Remessa de Material Avariado)
Condições Gerais Sempre serão respeitadas às condições de garantias oferecidas pelo Fabricante e pela Kernel, respeitando todos os preceitos do direito Civil que rege a relação comercial. A garantia cobre apenas defeitos e vícios de fabricação, não se estendendo a danos causados por imperícia no manuseio e utilização dos produtos. A garantia não cobre danos causados por equipamentos de fabricação e/ou comercialização de terceiros acoplados aos produtos fornecidos pela Kernel. A garantia não cobre reparo de danos causados por acidentes naturais e desastres (raio, inundação, incêndio etc.). Os itens enviados para garantia serão testados para identificar o defeito informado. Após análise técnica da peça recebida de RMA, em se confirmando defeito, o pagamento poderá ser feito com o envio de outras peças similares ou geração de crédito financeiro, o qual será informado ao cliente por e-mail e poderá ser utilizado na forma de desconto em novos pedidos, observando um limite de desconto de até 1/3 do valor do pedido (33%). Solicitação de Garantia - RMA 1) Para acionar a garantia, será necessário fazer a "Solicitação de RMA" disponível em nosso site no link http://www.kernel.com.br/rma onde é registrado a solicitação de garantia e realizada toda a comunicação do processo. 2) Todo produto deve estar em embalagem original com manuais e acessórios. 3) Somente deve ser enviado o produto quando autorizado por nosso setor de RMA. 4) Quando autorizado o envio, forneceremos o código de autorização do RMA que deve ser inserido no lado de fora da caixa. 5) A nota fiscal também deve ser colocada do lado de fora da caixa. 6) Ao recebermos o produto, o mesmo será conferido com os dados informados no ticket (Solicitação de Garantia - RMA) e na nota fiscal, após esta conferência será verificado a integridade física do produto. Havendo algum tipo de divergência ou dano físico, a garantia será recusada. |
7) Somente após a etapa 6 a garantia é validada. 8) O produto será submetido a testes para constatação do vício/ defeito de fabricação. 9) Informaremos sobre o envio de nova peça ou o mesmo item reparado, dentro do prazo legal de até 30 dias a partir da validação da garantia (etapa 7). 10) Caso os produtos não sejam recebidos na sede de nossa empresa no prazo de 30 dias a contar da emissão do código de autorização, o processo é automaticamente encerrado. No entanto, poderá ser reaberto a qualquer momento, bastando para isso o preenchimento de novo RMA. Responsabilidade do Frete No envio dos produtos em garantia RMA o custo de frete é de responsabilidade do cliente. Validada a garantia, o frete de retorno é de responsabilidade da KERNEL. Para produtos enviados pelo correio, a NF. deverá vir obrigatoriamente do lado de fora do volume, caso contrário será devolvido. Perda da Garantia
• Violação; Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: rma@kernel.com.br, ou ligar para: (27) 2125-0004 Kernel – A sua escolha inteligente. | |